Português (Brasil)

Como sabemos se estamos cumprindo a nossa missão?

Como sabemos se estamos cumprindo a nossa missão?

Cada alma e corpo têm uma missão nessa Terra. A reencarnação tem o propósito de aprendizado, e como você deve aprender na Terra? A quem você deve ensinar? Entenda mais sobre esse assunto!

Compartilhe este conteúdo:

Como sabemos se estamos cumprindo a nossa missão?

como-sabemos-se-estamos-cumprindo-a-nossa-missao

Não há dúvidas que você em algum momento já questionou isso. Não é fácil descobrir por si mesmo se está cumprindo sua função, o que é natural. As coisas divinas não são compreendidas sempre apenas por saberes humanos, por conta disso, ao longo deste artigo iremos te ajudar a entender se está cumprindo sua missão.

  • O primeiro passo para descobrir se está cumprindo sua missão é ter a certeza do que tomou como missão para você, para isso, faça oração no lar e busque orientação na casa de espiritualidade. Orar frutifica seu espírito e a prática de oração no lar atrai as boas energias.
  • Evolua sua moral para que possa ter discernimento sobre sua missão e o que te rodeia, não alimente sentimentos negativos ou imorais, busque sempre agir pelo caminho da luz. De acordo, com o espírito Emmanuel “Haja o que houver, trabalha na edificação do bem e segue adiante”. As reformas íntimas são essenciais nessa caminhada para identificar seu eu interior, o que conhece de si mesmo e o que não está claro para você.
  • Você se sente feliz mesmo cansado, é importante que se sinta em sincronia com os planos divinos, por conta disso é preciso notar sua vida espiritual de forma individual, como a reforma íntima e com orientação também.
  • Saberá que está seguindo sua missão conforme avalia si mesmo e seus frutos, é pela dor que descobre sua edificação.

Não é fácil descobrir se está realizando conforme deveria, porém essas dicas são valiosas para que entenda que vai além de oração e orientação.

É preciso ser claro ao olhar cada ato e cada consequência, afinal a missão não é necessariamente fácil.

Cada ser está enfrentando algum pormenor que, ao analisar-se, frutificará ainda mais sua moral e intelectualidade.

O fato de você procurar cumpri-la após saber qual é já mostra a sua participação para fazer o que está designado.

É importante salientar que:

  • Deus não pode revelar nossa missão, você deve descobri-la sozinho e realizá-la conforme o seu interior indicar o que deve ser feito, com orações e reforma íntima.
  • Você não deve fazer o que os outros mandam, mas o que você sente que deve ser feito. A missão não é sobre algo que caiu do céu e diz “faça isso” e você faz, por que seria apenas obrigação e obediência, você está fazendo uma coisa, mas não necessariamente porque sente que deve fazê-la, por ser sua missão ou não.
  • A missão não é feita para nós, algo de cúmulo pessoal, mas é através dela que somos modificados para o melhor. A missão significa um legado que será deixado no mundo, algo do espírito. Quanto a bens pessoais e conquistas, é a conta do karma pessoal.
Compartilhe este conteúdo: