Português (Brasil)

Jesus de Nazaré

A vida de Jesus de Nazaré (Robert Powell) desde o nascimento em Belém até a crucificação e ressurreição, conforme está escrito na Bíblia.

Compartilhe este conteúdo:

Sinopse

O filme “Jesus de Nazaré” foi concebido originalmente como uma minissérie para televisão. Depois é que foi para o cinema, com uma nova montagem para reduzir o longo tempo de duração de cerca de seis horas. É, ao longo de toda a história do cinema, a maior produção feita de um filme sobre a vida de Jesus. Nenhuma produção desse gênero reuniu um elenco tão estelar e uma produção que demandou muitos recursos e muito tempo de trabalho. Mas valeu a pena, pois o filme é grandioso e mostra um Jesus absolutamente cativante e emocionante

Consta que o próprio Papa Paulo VI pediu que o produtor Lew Grade fizesse o filme, quando o encontrou no Vaticano para parabenizá-lo por outra produção bíblica anterior, “Moisés, O Legislador” (1974). Após a realização e o sucesso do filme, o mesmo Papa aprovou o resultado final e tornando o filme o mais apreciado pelo Vaticano sobre a vida de Jesus, apesar do filme alterar algumas passagens do evangelho e acrescentar outras que não constam na Sagrada Escritura. Mas o produto final é muito belo e fascinantes.

O papel de diretor foi oferecido ao italiano Franco Zeffirelli, um católico convicto. Zeffirelli já havia feito em 1968 a adaptação mais popular de uma obra de Shakespeare para o cinema, o aclamado “Romeu e Julieta”. E depois faria outro filme religioso sobre a vida de São Francisco, “Irmão Sol, Irmão Lua”, em 1972. A escolha do ator Robert Powell para ser Jesus, que faria o papel de Judas, se deu quando Zeffirelli o viu no set de filmagem descansando e, após sentir algo como um transe espiritual, decidiu escalá-lo imediatamente para o papel. O Jesus do ator Robert Powell foi tão iluminado que sua figura se tornou uma das imagens mais difundidas de Cristo pelo mundo.

 

Compartilhe este conteúdo: